Bebedouro SP
WhatsApp

17 99237 7810

Coreia do Norte exibe possível novo míssil de longo alcance. - Rádio A Voz Fm Brasil

Brasil

15/04/2017 às 11h20 - Atualizada em 15/04/2017 às 11h20

Coreia do Norte exibe possível novo míssil de longo alcance.

Marcos Borges China
São Paulo - SP
FONTE: A VOZ FM

MÍSSIL NUCLEAR COREANO

A Coreia do Norte mostrou, este sábado, vários mísseis balísticos, incluindo um possível novo projétil de alcance intercontinental, num desfile militar para assinalar o aniversário do fundador do país, numa altura de grande tensão com os Estados Unidos.

No dia que marca o 105.º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, avô do atual líder norte-coreano, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang e sobre camiões um tipo de projétil nunca antes exibido em público e que poderá ser um novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido.

Peritos na matéria estão a analisar as características deste novo projétil que, advertem, poderá ser falso, já que não é a primeira vez que o regime exibe em desfiles maquetas falsas de mísseis que está a desenvolver.

No início do ano, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que presidiu ao desfile, advertiu que o país estava a ultimar o desenvolvimento de um míssil balístico que seria capaz de atingir território norte-americano.

Hoje, além de mostrar mísseis de médio alcance Musudan e o misterioso e temido KN-08, que é lançado a partir de uma plataforma móvel e ainda não foi testado com êxito, desfilaram na praça Kim Il-sung vários dos últimos desenvolvimentos do regime como o Pukguksong-1 e Pukguksong-2, exibidos em público pela primeira vez.

COREIA DO NORTE PROMETE "RESPOSTA SEM PIEDADE" AOS EUA


O primeiro foi um míssil balístico lançado a partir de um submarino e o segundo, um projétil de médio alcance lançado a partir de uma plataforma móvel e que foi testado pela primeira vez em fevereiro e voltou a ser testado a cinco de abril, um ensaio que levou Washington a responder com o envio de um porta-aviões com propulsão nuclear para a península.

A VOZ FM
MTB82281-SP
JORNALISMO

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 529 VEZES

Comentários

Veja também

Rádio A Voz Fm Brasil
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Agencia Taubate