Bebedouro SP
WhatsApp

17 99237 7810

Raio cai em pé de manga e mata 45 bovinos em fazenda de Rondônia - Rádio A Voz Fm Brasil

Brasil

23/03/2017 às 17h02 - Atualizada em 23/03/2017 às 17h02

Raio cai em pé de manga e mata 45 bovinos em fazenda de Rondônia

Marcos Borges China
São Paulo - SP
FONTE: CBN / A voz Fm

Gabo morte após Raio

Uma descarga elétrica matou 45 bovinos da raça nelore em uma fazenda de Ouro Preto do Oeste (RO), na região central do estado. De acordo com a Agência de Defesa Agrosilvipastoril de Rondônia (Idaron), os animais estavam debaixo de um pé de manga, provavelmente se escondendo de um temporal, quando um raio caiu no local e matou todos os bovinos.

O prejuízo estimado do pecuarista com a morte do gado é de R$ 58 mil.
Conforme a Idaron, o mais provável é que os 45 bovinos morreram durante um temporal que atingiu a região no começo da semana, mas o pecuarista só encontrou os corpos debaixo da árvore três dias depois.

Após ver os animais mortos, o produtor rural informou o ocorrido ao escritório regional da Idaron, que compareceu à propriedade para uma vistoria.

Segundo a professora de medicina veterinária Renata Fuverki, a carne dos animais que morrem vítimas de uma descarga elétrica é imprópria para consumo. "O ideal é que sejam colocados em uma vala com material como cal e depois sejam cobertos por terra.

Também devem ser enterrados longe de fontes de água. Nestes tipos de casos não é necessário à incineração dos animais", explica Renata.
Segundo a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), o produtor de Ouro Preto teve um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 58 mil com a more dos 45 bovinos.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 511 VEZES

Comentários

Veja também

Rádio A Voz Fm Brasil
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Agencia Taubate